14 outubro 2011

Viver a vida

Internado desde abril em uma clínica geriátrica, Fred Suter segue bem na medida do possível: nas aulas de terapia ocupacional ele está pintando (atividade que sempre gostou) e, nos dias de festa na clínica, tem até dançado (coisa que ele até então detestava).

O jornalista sofre de Mal de Alzheimer, doença incurável e degenerativa. Por esse motivo, precisou abandonar a carreira após passagens bem sucedidas pelos grandes veículos de comunicação do Rio. "Felizmente, Fred tem um organismo muito forte e saudável e a doença vem progredindo muito pouco. Ele tem tido enormes progressos com a fisioterapia", conta Renata Suter, que foi casada com o jornalista por 11 anos e hoje é sua melhor amiga.
Na imagem acima, recortes das colunas de Fred Suter, no jornal O Dia, no início dos anos 2000: uma pequena homenagem do SOCIETY CARIOCA ao jornalista.

8 comentários:

Renata Suter disse...

Yuri, muitíssimo obrigada pelo carinho e pela preocupação com o Fred. A homenagem com as fotos de colunas dele de O Dia foi tão carinhosa...muito bom saber que existe um profissional sério e, acima de tudo correto, como você. Mais sorte e mais sucesso! Sempre!
Renata Suter.

MARIO GUEDES disse...

BOM TER NOTICIAS DO FRED
DESEJO SINCERAMENTE QUE ELE TENHA FORÇAS PARA LUTAR CONTRA ESSA DIFICIL DOENÇA

anderson disse...

eu adorava a coluna do Fred no Dia

Romy di Vitti disse...

... ficou lindo, Antigo ! uma verdadeira ( e sincera ) homenagem à nosso SUTER ! incrível um detalhe : dia destes sempre corridos e asfixiados pelo relógio, pensei no Fred e na Renata ... agendei mentalmente ligar em momento mais tranquilo, talvez um mail ... e não é que entro na coluna e você me ' roubou ' a idéia !?? e já nos provendo de atualidades do célebre jornalista ... danado !

Fred & Renata bella e generosa mulher : força aí ! vitorias em Cristo ...

Yuri : você é um super colega de seus colegas ! baita profissa !

SOCIETY CARIOCA : continue impávida e noticiosa assim !

romy

Luciene B. disse...

Muito bem feita a foto-montagem das colunas
Trabalho de quem é craque, Yuri. E isso você é e vai muito longe ainda. Sucesso cada dia mais!
beijinhos

Renata Suter disse...

Romy, obrigada pelo carinho! Pensamentos positivos como os seus só atraem coisas boas!!! Quem sabe por eles, a doença não tenha progredido ainda mais. Fico feliz em ter pessoas como você e o Yuri numa corrente de energia tão positiva em favor do Fred!
Beijos carinhosos e faço meus também os elogios que fez ao Yuri. São mais do que merecidos.

Maria Helena disse...

Me lembro bem da época do Fred no jornal o Dia. Adorova a coluna dele pois ele sabia misturar bem assuntos políticas, da nossa cidade e de celebridades. Torço para que ele tenha forças e saude para seguir em frente e lutar contra esse problema. abs a todos

Anônimo disse...

PARABÉNS POR LIDAR DE FORMA TÃO SÉRIA E RESPEITOSA COM UM ASSUNTO TÃO SENSÍVEL. TENHO UM CASO DE ALZHEIMER NA FAMILIA E SEI EXATAMENTE COMO É