21 outubro 2011

Primeira-dama da folia

Olha aí a alegria de Elizabeth Aquino, vice-presidente da Vila Isabel, rumo ao Carnaval 2012. Dona Beta, como é carinhosamente chamada pelos integrantes da escola, tem infinitas histórias do mundo do samba – muitas, inclusive, dela própria.

Quer saber uma delas? “Quando eu tinha 9 anos de idade, mesmo contra a vontade de minha mãe, comecei a frequentar os ensaios da Vila, que era realizados num pequeno espaço próximo de casa. Esperava meus pais dormirem e saia escondida. Pulava o muro em direção àquele som que tanto me atraia”, conta.

O foco de Elizabeth, agora, é somente um: o próximo desfile da escola, cujo enredo será “Você semba lá... Que eu sambo cá! O canto livre da Angola!”, assinado por Rosa Magalhães. A Vila Isabel, que não é campeã desde 2006, vem com muita fome de título. Beija-Flor e cia. que se cuidem!

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: