21 julho 2011

Força e saúde, Fred!

A notícia de que Fred Suter (foto) está internado no Centro Geriátrico Fernandes & Lopes, em Campo Grande, pegou de surpresa boa parte dos amigos do querido jornalista. Ele, que sofre de Mal de Alzheimer e não tem pais, irmãos e nem filhos, se afastou da profissão em abril deste ano para tratar a doença. "Fred está numa clínica ótima e bem assistido. Jamais esteve desaparecido. Estou muito chateada com as notícias que saíram na imprensa nos últimos dias", afirma a jornalista Renata Suter, que foi casada com o profissional por 11 anos e, mesmo não morando mais juntos, continua sendo uma grande parceira e amiga.

Renata diz ao SOCIETY CARIOCA que Fred não está precisando de qualquer ajuda material e que o estado de saúde dele é bom, apesar da piora diária, pois o Alzheimer é uma doença incurável e degenerativa. "Na clínica, Fred já conseguiu recuperar parte da capacidade de falar e está bem disposto", conta.

A jornalista pede que os amigos de Suter não liguem na clínica para não atrapalhar a rotina do local. Quem quiser visitá-lo, pode marcar o dia e o horário com Renata através do e-mail renatasuter@uol.com.br.

Foto: Reprodução

10 comentários:

Mara Andrade disse...

Eu fui uma das que fui pega de surpresa. Trabalhei com o Fred na década de 80 e sempre o admirei. Que Deus possa iluminar a vida dele nessa fase tão complicada. Vamos fazr uma corrente postiva.
Mara Andrade

Cecilia disse...

A coluna dele no jornal ODia era maravilhosa! Eu lia todas as manhãs

Geraldo F. Carrera disse...

FRED, saude e fé pra você!

Graça Santos disse...

Eu li sobre a internação do Fred no Globo de quarta-feira, mas era uma nota simples e sem detalhes. Obrigada por nos informar Yuri. Espero que ele esteja bem e que possa continuar disposto a lutar contra essa terrível doença. Por favor Yuri mantenha eu e seus demais leitores informados sobre o caso dele por favor. Grata, Graça Santos

Renata Suter disse...

Graça,
boa tarde.
A nota do Globo era correta, sem detalhes, mas além de expor o Fred, desnecessariamente - coisa que ele, se pudesse, pediria para não ser dada - tinha o título de SOS amigos, sugerindo que o Fred estaria precisando de alguma ajuda, fato que não corresponde à verdade. Apenas isso. Joaquim Ferreira dos Santos não me procurou, apesar de me conhecer, para checar qualquer informação, por mais simples que fosse, como fizeram os corretos Yuri Antigo e Márcia Bahia. Jornalismo deveria ser feito assim.
Renata Suter.

romy di vitti disse...

... sabíamos e acompanhávamos o estado de NOSSO Suter , amigo e colega adorado por todos no meio !

muuuitos os trabalhos que pudemos realizar juntos, dezenas de publicações na revista DOMINGO, do velho e saudoso JB, até ODIA. sempre nos deu luz, força e estímulo ! que devolvo em dobro neste momento, Suter !
e envio ternura à nossa fiel e humana Renata linda : MULHER MARAVILHOSA de fato !
sabemos todos.

* Yuri Antigo, antenado e sempre super informado ! um grande da notícia ... parabéns !!!

romy

Junior disse...

Estou na torcida pelo Fred

Anônimo disse...

Alzheimer é uma doença extremamente triste. Sei bem disso pois meu pai sofreu com essa doença por seis anos e eu acompanhei todo o sofrimento dele. A familia não sabe o que fazer e ainda nãp ha cura. Triste mesmo

Renata Suter disse...

Rommy,
que você tenha, em milhões de vezes, o carinho que espalha, obrigada! O adjetivo que me deu, humana, foi a melhor definição que alguém poderia dar. Tenho absoluta certeza de que o Fred está recebendo toda essa luz, força e estímulo!!! E isso é o que ele pode ter de melhor dos amigos.
Obrigada, obrigada e obrigada!
Beijo carinhoso.

Alice disse...

Fiquei passada ao saber dessa triste noticia. Fred, meus sinceros votos de muita saúde pra você!
beijo