Tudo de bom

O beach club Sel d’Ipanema, na Av. Vieira Souto, recebeu nesta quarta-feira, 24, uma nova edição do “Encontro Veja Rio”. O evento comemorou os 130 anos do bairro de Ipanema com a presença de Helô Pinheiro, bela como sempre com um look verde da Parresh. Na foto acima, a eterna Garota de Ipanema ao lado de Netto Moreira e Bruno Chateaubriand. Abaixo, Diego Haidar e Andrea Veiga.

Fotos: Reginaldo Teixeira

CASO REGINA LEMOS GONÇALVES GANHA NOVOS DESDOBRAMENTOS

O caso envolvendo Regina Lemos Gonçalves, que teve grande repercussão nos últimos dias após o SOCIETY RIO-SP ser o primeiro a noticiar em 15 de abril (ainda que sem citar os nomes dos envolvidos), segue ganhando novos capítulos. A Justiça carioca autorizou na tarde de hoje o retorno imediato da socialite para o seu apartamento no Edifício Chopin, em Copacabana, juntamente com a família.

O imóvel já começou a ser higienizado e está passando por alguns reparos necessários – inclusive reforço na segurança. A expectativa é que Regina já esteja no apartamento neste fim de semana. O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal do Rio, atendeu o recurso da defesa da socialite e determinou que sejam mantidas as medidas protetivas aplicadas a seu favor, após denúncias de agressão, cárcere privado, suspeita de roubo e briga por patrimônio (a primeira medida foi expedida no dia 5 de janeiro deste ano). O ex-companheiro, José Marcos Chaves Ribeiro, deve manter distância mínima de 250 metros da vítima e da residência. Ele nega os crimes.

Regina é representada juridicamente por Marcelo Coelho, do escritório Beatriz Abraão Advogados. Hoje, uma equipe do “Domingo Espetacular” (Record) esteve no Chopin para gravar depoimentos com vizinhas, em busca de novos relatos sobre a situação em que ela vivia nos últimos tempos.

Foto: Reprodução

INSTITUTO DESVELANDO ORIS PROMOVE JANTAR BENEFICENTE EM SP

O Instituto Desvelando Oris, que presta apoio jurídico e social a mulheres negras em situação de vulnerabilidade, promoveu seu primeiro jantar beneficente, ontem, 23, na casa da advogada Anne Willians (consultora do projeto), em São Paulo. A mestre de cerimônias do evento foi Zezé Motta, enquanto Paula Lima ficou encarregada de comandar um pocket show com repertório em homenagem a Rita Lee. Confira as fotos:

Anne Wilians, Zezé Motta, Juliana Souza e Donata Meirelles

Nelson Wilians e Peter Rodrigues

Paula Lima

Katia Guanaes e André Guanaes

Rafa Kalimann

Suzana Cha e Carolina Yoo

Monica Sampaio

Leonardo Prado Ribeiro

Vivi Mascaro

Nizan Guanaes e Donata Meirelles

Daniela Gotijo

Fotos: Cátia Herrera/Divulgação

Mudanças

Com contrato perto do fim (o vencimento é em julho), Claudia Raia já foi avisada pela TV Globo que não haverá renovação nos moldes atuais. Foram 40 anos ininterruptamente na Vênus Platinada. Ela é mais uma das artistas de longa data da casa que passará pela transição para o novo modelo de vínculo com a emissora, no qual os atores serão contratados por obras e sem exclusividade.

Foto: Instagram

Circulando

A rede de bares de Zeca Pagodinho fez nesta terça-feira, 23, a tradicional feijoada de São Jorge. Em formato open bar, o evento teve muita batucada e buffet assinado pelo chef Toninho Momo. Na unidade do Vogue Square, na Barra, o sambista estava presente para receber os convidados. Figuras como Stepan Nercessian, Helio de La Peña, Aline Borges, Juliana Knust e Thaissa Carvalho marcaram presença.

Fotos: Vera Donato

Diplo na área

A abertura do show da cantora Madonna, em Copacabana, no dia 4 de maio, será feita pelo DJ norte-americano Diplo. O anúncio da vinda do artista à cidade foi feito hoje pelos organizadores do evento. “Te amo muito, Rio. Você sempre foi a minha cidade favorita no mundo. Desde a primeira vez, em 2004, eu me apaixonei. Tudo o que eu sabia sobre a cultura e a música do povo virou de cabeça para baixo quando fui aos bailes funk carioca. Para mim, voltar a me apresentar com Madonna será talvez o maior evento de toda a minha vida”, disse. Ele ficará no placo das 20h às 21h.

Foto: Instagram

Justa homenagem

Perto de completar 96 anos, a Estação Primeira de Mangueira terá seus compositores homenageados pelo programa social da verde-e-rosa, na inauguração do Centro Cultural Poetas da Mangueira, nesta sexta-feira, 26, às 19h, no CIEP Nação Mangueirense. Figuras emblemáticas da agremiação estarão representadas em grafite através das mãos do artista plástico Marcelo Augusto.

Foto: Divulgação

Feliz aniversário!

A segunda-feira, 22, foi animadíssima no restaurante Vamo, na Lagoa. Foi lá que Hosana Pereira comemorou seu aniversário cercada por mais de 100 amigas, entre elas Denise Grassi, Márcia Veríssimo, Rosa Saldanha, Vera Loyola e Roseana Motta Correa. Mary Jam e Alex Cohen comandaram o som. A mesa do bolo e dos doces foi assinada por Carlos Lamoglia.

Fotos: Vera Donato

Matteo chegou!

Thamires Hauch e Marcelinho Calil estão em festa! Matteo, primeiro filho do casal, nasceu nesta segunda-feira, 22. “Oi, pessoal! Cheguei ao mundo do jeitinho que minha mãe sonhou! Numa jornada de parto intensa, forte e surpreendente, mostrando a que vim. Em breve ela aparece pra contar tudo pra vocês. Por enquanto, a atenção é só minha, com muito tetê e colinho”, escreveu Thamires em seus redes sociais, sem mostrar imagens do baby.

Foto: Reprodução

Tudo de bom

Tania Bulhões vai inaugurar no dia 2 de maio uma flahship de 2 mil metros quadrados em um casarão restaurado, na Rua Colômbia, no Jardim América. A loja terá coleção de louças, mobiliário e perfumaria de uso pessoal e para casa. Haverá também um pequeno e charmoso restaurante, chamado Leila (em homenagem à mãe de Tania), misturando culinária francesa e mineira, e um espaço para exposição.

Foto: Divulgação

Conto de fadas

O tão esperado “sim” de Cesca Civita e Victor Iglesias aconteceu no último fim de semana, na Espanha. A celebração religiosa aconteceu na histórica Catedral de Sevilha, seguido de festa na Hacienda Soledad. A influenciadora digital usa um haute couture de Vivienne Westwood, desenhado especialmente para ela. Entre os convidados estavam Amir Slama, Paulo Velloso, Consuelo Blocker, Helena Silvarolli, Joca Diniz, Mariana Rios, Alexandre Negrão e Elisa Zarzur.

Foto: German Larkin/Divulgação

ISABEL FILLARDIS APRESENTA SHOW “REFEITA” NO SPIRIT COPA BAR

Investindo forte em sua carreira de cantora, Isabel Fillardis comandou o show “Refeita”, ontem, 22, no Spirit Copa Bar, no Fairmont Rio, em Copacabana. A apresentação teve black music, com canções de ídolos da artista, dentre eles, a cantora Sandra de Sá, além de releitura de clássicos de Benito de Paula. Confira quem passou por lá:

Lucy Ramos e Isabel Fillardis

O querido casal Adriana e Netto Moreira

Bruno Chateaubriand

Well Aguiar, Erica Paes e Diogo Almeida

Isabel Fillardis e Serjão Loroza

Thiago Luciano e Lucy Ramos

Fotos: Reginaldo Teixeira

LEBLON ROOFTOP + WINE JAZZ FESTIVAL: INAUGURAÇÃO COM TURMA DAS BOAS

Com uma vista de 360º da Lagoa Rodrigo de Freitas e das Praias do Leblon e Ipanema, o Leblon Rooftop, novo espaço de confraternização do Shopping Leblon, foi inaugurado na última quinta-feira, 18, em uma prévia do Wine Jazz Festival. Uma turma bacanérrima passou por lá, incluindo nomes como Daniella Sarahyba, Ju Nolasco, Chica Capeto e Gab Lobo. Confira os cliques:

Rodrigo Lovatti e Daniella Sarahyba

Flavio Valle, Leo Latini e Pedro Aneglito

Gab Lobo

Josy Ramos

Beto Gatti

Lele Burnier

Rodrigo Lovatti, Paula Magrath e André Barros

Ju Nolasco

Chica Capeto

Cecília Senhorinha

Fotos: Divulgação

Cena cultural

Com dramaturgia e atuação de Paulo Verlings, a apeça “Baseado em uma história real” acaba de estrear no CCBB-Rio, na região central. Através da história do legista Agenor, o espetáculo joga luz sobre a mente do indivíduo com transtorno de personalidade antissocial, popularmente conhecido como psicopata, trazendo à tona uma reflexão sobre as mentes perigosas que nos cercam no dia a dia. A montagem conta com a participação em off do ator Marco Nanini, interpretando o personagem na sua fase mais velha. As apresentações vão até o dia 19 de maio, de quinta a domingo. Ingressos à venda neste link.

Foto: Dalton Valério/Divulgação

Imperdível

O Fairmont, em Copacabana, receberá na próxima terça-feira, 30, mais uma edição do coletivo New Concept Rio. Sob o comando das sócias Patricia Nagy e Carla Araújo, o evento será das 13h às 20h e em clima de Dia das Mães. Mais de 50 marcas de diversas regiões do país já estão confirmadas. Haverá também DJ, sorteios, palestra sobre educação financeira, workshop de maquiagem e talk show sobre como se posicionar profissionalmente no mercado digital. Entrada franca.

Foto: Divulgação

Programe-se

Grande nome das cenas carioca e portenha do jazz, o músico argentino Roberto Rutigliano é o convidado da noite especial dedicada ao ritmo americano no Santa Teresa Hotel MGallery. O evento acontecerá no próximo dia 30, data em que é comemorado o Dia Internacional do Jazz. A experiência musical será à beira da piscina do hotel, o local ideal para admirar a cidade, já que possui uma impressionante vista que abrange o bairro de Santa Teresa, o centro e baía de Guanabara. No espaço ainda é possível desfrutar das facilidades de um bar-lounge, com o melhor da mixologia e com um criativo menu de finger foods, sanduíches gourmet e doces delícias. Entrada gratuita.

Foto: Reprodução

Agenda social

O médico Luiz Antonio Santini e o historiador Clóvis Bulcão têm encontro marcado com a jornalista Cora Rónai nesta quarta-feira, 24, às 19h. O trio estará na Janela Livraria, do Jardim Botânico, para um debate em torno do livro “SUS, uma biografia – Lutas e conquistas da sociedade brasileira” (Record), que Santini e Bulcão lançaram no mês passado. Haverá também sessão de autógrafos.

Foto: Divulgação

Felicidade plena

Grávida de sua primeira filha, Lala Rudge postou em suas redes sociais foto com a barriguinha já evidente e anunciou o nome da pequena: Florença Maria. O parto está previsto para meados de setembro. A menina é o fruto da união de Lala com Bruno Khouri. Os dois se casaram em uma cerimônia pra lá de elegante em Florença, na Itália, em 2022.

Foto: Instagram

Saúde intestinal

Depois de participar do lançamento do livro de Thais Araújo em São Paulo, dias atrás, Anne Lotterman resolveu gravar com a nutricionista e psicóloga uma entrevista para o seu canal no YouTube, o “D’Anne-se”, lançado no fim do ano passado. O bate-papo será focado no tema que Thais mais gosta de falar: saúde intestinal. Irá ao ar no dia 1º de maio.

Foto: Divulgação

Fera do jornalismo

Veja que bacana: a mais nova Biblioteca do Projeto Favelivro, que já tem 37 equipamentos espalhados por comunidades do Rio, recebe o nome de… Ancelmo Gois. A inauguração da Biblioteca Comunitária Ancelmo Gois acontece neste sábado, em Cordovil. Inicialmente são 1.500 livros, incluindo o acervo pessoal do jornalista e de amigos.

Foto: Reprodução

Noite de lua cheia

Em celebração à mudança de fase da lua, o restaurante Rooftop, localizado no último andar do Hotel Emiliano Rio, em Copacabana, terá na próxima quarta-feira, 24, uma experiência gastronômica memorável e intimista. Hóspedes e visitantes vão poder degustar de um jantar harmonizado sob a luz da lua e com vista para o mar. O menu de três tempos, especialmente preparado pelo chef Camilo Vanazzi, traz ingredientes da estação que harmonizam perfeitamente com a seleção de vinhos realizada pelo sommelier Luiz Otavio Alvarez Cruz. Saiba mais na coluna do Diário do Rio. Conteúdo completo aqui.

Foto: Divulgação

Bom programa

Apresentada por quatro jovens pianistas internacionais, a Série Pianíssimo fará sua primeira temporada no Rio. Serão quatro apresentações – 25/4, 26/4, 2/5 e 3/5, sempre às 20h, no Teatro Copacabana Palace, com o croata Jan Nikovich, o turco Can Saraç, o italiano Massimiliano Grotto e o russo Dmitry Shishkin. Fundada em 2017, a iniciativa Pianíssimo tem como objetivo apresentar as novas gerações de músicos internacionais para o público geral, em apresentações nos principais palcos do mundo, como Teatro alla Scalla, em Milão, e o Carnegie Hall, em Nova York. Com valores entre R$ 50 e R$ 300, os ingressos estão à venda no Sympla.

Foto: Divulgação

Soltando a voz

Depois de brilhar no Blue Note São Paulo, no fim de março, Isabel Fillardis vai levar o show “Refeita” para o Spirit Copa Bar, no Fairmont Rio, em Copacabana. A apresentação será na próxima segunda-feira, 22, às 20h, com couvert artístico a R$ 45. No repertório, o melhor da black music, com canções de seus ídolos, dentre eles, a cantora Sandra de Sá. A artista também promete fazer uma releitura de clássicos do cantor Benito de Paula.

Foto: Reprodução

Papo em dia

Após merecido descanso na Europa, passando por Lisboa, Madri e Paris, Liliana Rodriguez e Nestor Rocha já retomaram a vida social no Rio. Ontem, 17, o casal reuniu amigos mais próximos num jantar no Iate Clube, na Urca. Estavam lá Renata e Paulo Fraga, Vera e Homero Alves e também Cristina e Claudio Aboim. Entre diversos relatos da viagem, Lili e Nestor contavam com entusiasmo que participaram do jantar de inauguração da filial do restaurante La Fiorentina, na capital de Portugal, na semana passada.

Foto: Divulgação

Start nas comemorações

O welcome party pré-casamento da influenciadora Cesca Civita e do empresário Victor Iglesias aconteceu hoje, em Sevilha, na Espanha. O evento ocorreu na Casa de Pilatos, palácio construído em 1490. “Ficamos muito felizes em reunir pessoas tão queridas e dar o ‘start’ nas comemorações aqui. Tenho certeza que será inesquecível”, disse a jovem de 27 anos. O casório será feito oficialmente no sábado, 20.

Foto: Ricardo Augusto/Divulgação

Jantar harmonizado

Fogo Steakhouse & Wine Bar, no Morumbi, fará no próximo dia 24, às 19h, um novo jantar harmonizado. Desta vez, o encontro terá vinhos do produtor português Luis Pato (marca representada no Brasil pela Mistral). O cardápio da noite terá de entrada Bolinho de costela e Quadradinho de mandioca com brie e geléia de damasco (com vinho branco Luis Pato Maria Gomes). Na sequência, Assado de tira com baked potato e vinagrete chimichurri (tinto Luis Pato Baga) e Paleta de Cordeiro confitada ao próprio molho e cuscuz marroquino (tinto Pato Rebel Beira Atlântico). A sobremesa, um Gateau de chocolate com avelã e calda de frutas vermelhas, será acompanhada pelo tinto Graham’s Fine Tawny. O valor por pessoa é de R$ 299. Reservas pelos telefones (11) 98356-6594 e (11) 3542-2261.

Foto: Divulgação

Sonho (im)possível

Em comemoração ao mês do livro, o Instituto Cervantes de São Paulo, localizado na Av. Paulista, inaugura a exposição “Anaqronías”, do fotógrafo espanhol Juan Cerón, quinta-feira que vem, 25. Após um longo processo de conceitualização e diferentes trabalhos que lhe permitiram avançar artisticamente, a mostra é seu segundo projeto pessoal, cujo percurso o levou a expor em vários países de três continentes, como Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, China e México. Trata-se de uma interpretação fotográfica contemporânea baseada em um estudo documentado do romance “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes. Com entrada franca, as visitas poderão ser feitas até o dia 1º de junho.

Foto: Divulgação